Conpet - Programa Nacional da Racionalização do uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural
Formulário de Busca

  • Tamanho da letra
  • A-
  • A
  • A+

Publicado em 22/07/2014 - 14h18

Petrobras aprimora versão do aplicativo gratuito do CONPET com consumo de combustível de automóveis

Etiquetagem Veicular permite ao consumidor saber no seu celular quanto irá gastar com um carro incluído no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro

 

Já está disponível a versão aprimorada do aplicativo Etiquetagem Veicular do CONPET - Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME) e realizado pela Petrobras. O consumidor poderá rapidamente no seu celular comparar os modelos, verificar o consumo e calcular, antes da compra de um carro novo, qual será o seu gasto mensal e anual com combustível, conforme o seu perfil de utilização.
Após baixar o aplicativo, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store, serão exibidos no celular os valores de referência da quilometragem por litro de mais de 540 modelos incluídos voluntariamente pelas 36 marcas que aderiram ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, que classifica a eficiência energética dos automóveis de “A” (mais eficiente) até “E” (menos eficiente) comparando-os em suas categorias de modelos semelhantes e no geral com todos os demais modelos. Os modelos que obtiveram as melhores classificações considerando ambas as comparações (na categoria e no geral) são destacados com o Selo CONPET de Eficiência Energética Veicular, concedido pela Petrobras.
 

 Na versão aprimorada o consumidor poderá utilizar o recurso de ordenação para descobrir facilmente os modelos de menor consumo. Foi incluída também a informação do tipo de combustível, Flex (F) ou Gasolina (G) junto aos ícones indicativos de Ar, Direção, Transmissão e Selo CONPET:

Legenda aplicativo

 

O PBEV é regulamentado pelo Inmetro e coordenado em parceria com o CONPET, com o apoio do Cenpes (Centro de Pesquisa da Petrobras), do MME, da ANP, do Ibama, da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Participam do Programa as marcas associadas à Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

 


Férias do Robô Ed
Consulte o modelo de equipamento contemplado com o Selo CONPET.
CONPET na Escola
Petrobras S/A

O CONPET é um Programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia - MME, e executado com o apoio técnico e administrativo da Petrobras.

© 2011 Conpet. Todos os direitos reservados. |  Política de Privacidade